domingo, 17 de novembro de 2013

Dilma afirma que meta do governo é construir 6 mil creches até 2014.


Presidenta Dilma Rousseff durante na inauguração de unidades municipais de educação, em Belo Horizonte, na semana passada
Foto: Divulgação
BRASÍLIA – Após a polêmica sobre a meta do governo para construção de creches, a presidente Dilma Rousseff voltou nesta segunda-feira a falar sobre o assunto. Ela mesma havia anunciado, em 1º de abril, que seu governo deveria chegar a construir 8,6 mil creches. Hoje, Dilma afirmou que a meta é seis mil até 2014.
- Vamos fazer mais creches pelo Brasil afora, focando, principalmente, nas crianças mais pobres. Você sabe que temos o compromisso de contratar seis mil creches até 2014, e estamos fazendo um grande esforço para cumprir esse compromisso – disse a presidente, no programa de rádio “Café com a Presidenta” ao destacar os investimentos dos recursos do pré-sal para educação.
Na semana passada, Dilma questionou que o governo federal tivesse prometido construir 8,6 mil creches conforme reportagem do GLOBO. A declaração havia sido feita também no programa “Café com a Presidenta”.
- O governo federal tem esse compromisso de seis mil creches. Tem umas coisas estranhas. De repente, meu compromisso de seis mil virou oito mil. Não sei muito bem de onde apareceu os oito mil - disse Dilma na inauguração de uma Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei), em Belo Horizonte.
No programa semanal, de 1º de abril, a presidente declarou:
- Temos contratadas e ainda não iniciadas mais 2.217 creches. E aí, então, nós vamos ter um total, que é 5.397 creches, somando as creches entregues, as em obras e as contratadas e ainda não iniciadas. Mas nós, Luciano, queremos mais, queremos muito mais. Nós estamos selecionando novos projetos para garantir os recursos do governo federal para a construção de mais 3.288 creches. Assim, somando as 5.397 creches com as 3.288, nós vamos chegar a 8.685 creches. O nosso compromisso era 6 mil, mas é muito possível que seja um número maior que nós vamos entregar de creches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário